Friday, July 27, 2007

NKARMADA











A NK é um esforço conjunto de criar uma plataforma, uma conspiração em torno de alguns shapes que nos entusiasmam e que gostamos de dissiminar... assim fizemos algumas NK que são a materialização deste gozo... elas infectaram alguns amigos com o vício de deslizar com 4 fins, keels, e 5 fins... outlines mais paralelos que os normais...fishes com os wide pin to pin... Pranchas convertidas em 5 fins apartir de cozinhas etcs...O Gualter, o Nuno, o Eloi, o Nicolas, o Kikas transformaram-se num pequena armada de conspiradores e cúmplices...
O Chris Christenson faz dos mais interesantes shapes que existem. Tivemos o prazer de partilhar umas ondas com ele e as suas pranchas... isto levou-nos a encontrar uma forma com que outros tivessem acesso a tal gozo. Quando se proporcionou a oportunidade de deslizar com umas 100% hand shape Kustom CC´s não hesitamos em correr a milha extra necessária para que esta aventura chegasse a bom porto...
O Eloi teve o privelégio de conhecer o CC, a equipa que laminou as pranchas, e levou o Chris a aprender a escrever obrigado...
O seguinte post expõem o stoke que nos motiva, o sorriso de orelha a orelha do Eloi é tão importante como o stoke que estas pranchas nos dão sobre o meio aquático...
A todos que se alistaram na NKARMADA obrigado!
English version

5 comments:

gabri said...

pois é rapazes... tropecei no vosso blog há pouco tempo... fascinou-me de imediato... será dizer pouco! Um misto entre arte e ciência, experimentação e aventura... qualquer coisa que me lembra Leonardo (nos seus desenhos de máquinas estranhas numa antevisão do futuro) ou Michelangelo (quando ia à "cava di Carrara" escolher o bloco certo para fazer a sua Pietà)... esta vossa experiência trouxe-me à memória o grande Espinosa que no séc. XVII falava com coragem das "paixões felizes".
Por esta vossa partilha com amigos (da invencivel nkarmada :) e com desconhecidos (o meu caso)... obrigada!Talvez um dia nos cruzemos neste "nosso" mar e eu possa ver ao vivo as vossas criações. Até lá.

Nereus Kinesis said...
This comment has been removed by the author.
Nereus Kinesis said...
This comment has been removed by the author.
Nereus Kinesis said...

olá!!!!obrigado pelos comentários!!!!
O Alexandro vive em Lisboa e eu ( Vasco) no Porto.
tento surfar quase todos os dias, mas com estas andanças mal tenho tido tempo...
Temos muito gosto em te contagiar este vício de pranchas gordas e com muitos fins...ups como o Malafaia me diz sempre: Aqui no Porto é quilhas chavalo!
Envia nos um email se quiseres te encontar para deslizar com uma das nossas machinas...
O Michelangelo gostava de passar muito tempo nas pedreiras pois era uma forma de evitar as constantes solicitações do Papa sobre o tecto da Capela sistina.....lol

gabri said...

sim caro Vasco...sob(re) o tecto da sistina... e desde que ao descobrirem o Laoconte (perante tal "beleza") ele fez com que o próprio Papa se ajoelhasse... acabando por criar um dilema profundo no status quo... no meu caso o dilema profundo é mesmo a "incapacidade" técnica (não moral) :) :) daí o longo caminho que tenho ainda de percorrer :) :) o carcavelos (penso que conheces de matosinhos) tem sido um querido e dado uma força para que eu me torne capaz de atingir o nível para poder (quem sabe um dia) partilhar das vossas "capelas sistinas"...
PS: normalmente entro no mar pela manhã cedo (7.00)... sou quase sempre a única (mulher) a fazê-lo é fácil identificar-me :) :)
"aquele abraço" à G.Gil